You are currently viewing Boletim coronavírus – região da AMFRI

Boletim coronavírus – região da AMFRI

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
Atualização do número de casos confirmados do Covid-19 nos municípios da AMFRI. As informações são atualizadas com base nos dados da Secretaria de Estado da Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde.
 
O Estado de Santa Catarina soma 1115 casos e 39 óbitos, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (22).
 
 
A região da AMFRI soma nove óbitos até o momento da divulgação deste boletim:
 
– Balneário Camboriú: mulher de 81 anos moradora de BC, que estava na UTI do Centro desde o dia 05/04. A paciente era cardiopata.
– Camboriú: o município registrou três mortes por covid-19. A primeira trata-se de uma mulher de 75 anos e hipertensa. A segunda morte registrada é de um homem de 84 anos, interno de um Centro de Permanência de Idoso de Camboriú. O terceiro óbito registrado por coronavírus é de um homem de 56 anos que sofria de hipertensão e diabetes.
– Itajaí: o município registrou a primeira morte de uma mulher de 53 anos com COVID-19 no dia 4 de abril. No dia 11, foi registrada a segunda morte por coronavírus no município. A vítima é uma mulher de 62 anos.
– Itapema: primeiro óbito registrado nesta quarta-feira (22) de um homem de 51 anos, morador de Itapema e atuava no Hospital Municipal Ruth Cardoso.
– Penha: uma moradora do município, de 69 anos, que testou positivo para Covid-19 na quinta-feira (16), faleceu na última sexta-feira (17).
– Porto Belo: Morador de Porto Belo, um homem de 86 anos acabou vindo a óbito na cidade de São José.
 
 
Readequação no número de confirmados em Navegantes

Em Navegantes, houve uma readequação no número de casos. Isso porque uma mulher de 58 anos testou positivo e já está em casa no isolamento domiciliar. Além disso, duas pessoas que testaram positivo, um homem de 43 anos e uma mulher de 39 anos, estavam no boletim de Navegantes, mas na verdade, moram em Itajaí, por isso, estes dois casos foram passados para a conta do município vizinho.

 

 

Alguns pacientes já foram curados, porém a contagem dos casos confirmados é acumulativa para fins estatísticos.