Considerando a publicação do Decreto Estadual nº 562 de 17 de abril de 2020 e Decreto Estadual nº 587 de 30 de abril de 2020, que dispõe sobre decretação de calamidade pública em todo estado catarinense e medidas de prevenção e enfrentamento do Coronavírus, a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) seguirá as orientações das medidas de prevenção ao contágio do Covid-19. A resolução está disponível em anexo ao fim da matéria e ficará vigente a partir desta segunda-feira (4).
Os colaboradores, consultores ou estagiários que apresentam doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico, com 60 anos ou mais, gestantes ou que coabitam com idosos que apresentam doenças crônicas devem exercer, prioritariamente, suas atividades de forma remota até 30 de maio de 2020.
Ficam temporariamente suspensos a realização de reuniões, eventos em espaços de uso coletivo como, auditórios e salas nas dependências da Associação de Municípios ou fora dele; a circulação de público externo nas dependências da AMFRI; a realização ou participação de colaboradores e consultores em eventos presenciais de capacitação e treinamento, devendo ser dada preferência a modalidade virtual, caso o evento não possa ser adiado para momento posterior e a realização de viagens a trabalho e trabalhos externos.
A AMFRI ainda orienta os colaboradores a seguirem as medidas de prevenção, como uso de máscaras e álcool 70%, além de manter ambientes ventilados e proibir a aglomeração em áreas comuns na associação.
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – Instagram: @amfrioficial