O Grupo de Trabalho de Nutricionistas da AMFRI esteve reunido de forma remota nesta terça-feira (19). A pauta central da reunião foi o debate sobre a resolução Nº 6, de 8 de maio de 2020, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Como encaminhamentos e deliberações, o GT definiu que, por meio do Colegiado de Secretários de Educação da AMFRI, fará consultas ao FNDE e ao GT Jurídico Extraordinário de Alimentação Escolar da Fecam para buscar esclarecimentos técnicos e jurídicos a fim de melhor implementar a resolução em debate que entrara em vigor a partir de 2021.
Por conta do debate sobre a resolução, deliberou-se pela necessidade de estudo criterioso do documento “Modelo de Perfil Nutricional da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)” para posterior estudo no Grupo de Nutricionistas. Definiu-se ainda pela elaboração de quatro infográficos com orientações nutricionais para as crianças e adolescentes durante a suspensão das aulas (para bebês, para crianças até os 6 anos, dos 7 aos 12 anos e adolescentes dos 13 aos 17).
O GT ainda considerou a necessidade de realização de reunião virtual intersetorial entre os Colegiados de Educação e de Agricultura e Pesca da Amfri para informar sobre as alterações para compras por meio da Agricultura Familiar que beneficiará os produtores locais.
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – Instagram: @amfrioficial