O Colegiado de Assistência Social da AMFRI esteve reunido, de forma virtual, para reunião mensal. Os membros fizeram um debate sobre o Plano de Contingência que reorganiza os serviços e as atividades dos profissionais da área diante da pandemia da covid-19. A maioria dos municípios está em fase final de conclusão.
O grupo ainda discutiu sobre os recursos estaduais e federais destinados às Secretarias de Assistência Social e foi feito a orientação referente as portarias sobre o uso desses recursos específicos para combate à pandemia.
Os Secretários de Assistência Social debateram ainda sobre o grande fluxo de pessoas que estão recebendo diariamente, oriundos de outros setores. O relato é que muitos buscam orientação sobre assuntos de outras áreas, como o INSS, auxilio emergencial e outros.
“Os secretários e secretárias relataram a dificuldade de atender a demanda de pessoas, devido a grande quantidade de profissionais afastados durante a pandemia. A falta de recursos humanos dificulta o trabalho, mas mesmo assim todas as secretarias municipais buscam atender a população da melhor maneira possível diante de toda a dificuldade”, ressalta a coordenadora do colegiado, Neuza Bottega.
Por fim, os seis municípios da AMFRI que fizeram a adesão para receber ajuda humanitária da Fundação do Banco do Brasil para os atingidos do ciclone bomba, receberam orientação.
A reunião aconteceu no dia 6 de agosto.
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746