Profissionais envolvidos com a manipulação da Alimentação Escolar das Redes Públicas de Ensino de todo território catarinense, participaram nesta quarta-feira (25), do curso online de Boas Práticas na Alimentação Escolar e Diretrizes Sanitárias para o retorno às atividades presenciais nos ambientes escolares.
Durante as oito horas de programação, a região da AMFRI participou da formação com 100% das redes municipais de ensino, envolvendo em torno de 1.100 profissionais que atuam como Merendeiras, Lactaristas, Auxiliares de Cozinha, além de outros profissionais ligados direta ou indiretamente com a Alimentação Escolar.
A formação foi trabalhada por nutricionistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) e contou ainda com a apresentação de alguns temas por meio de nutricionistas de algumas regiões de Santa Catarina. Representando a região da AMFRI, a apresentação das diretrizes sanitárias estaduais para o retorno às atividades presenciais nos ambientes escolares foi ministrada pela nutricionista Michele Golin Casagrande Colossi, da Secretaria Municipal de Educação de Itapema.
Para Michele, a formação foi produtiva, com muitas orientações para todos os profissionais presentes no curso. “A repercussão da formação foi ótima, tanto no nosso município quanto nos demais municípios da AMFRI. O curso foi muito importante para preparar os manipuladores de alimentos (merendeiras, cozinheiras) para a volta às aulas diante da pandemia do novo coronavírus. Abordamos com muita ênfase as medidas preventivas em relação a Covid-19 que precisam ser tomadas na produção e distribuição da alimentação escolar”, explica a nutricionista.
O curso foi promovido Federação Catarinense de Municípios (FECAM), União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e Secretaria do Estado da Educação e realizado pela EPAGRI.
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – Instagram: @amfrioficial