Os Gestores Municipais de Meio Ambiente da região da AMFRI elegeram, nesta quinta-feira (25), sua nova diretoria. O Presidente da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB), Flávio Steigleder, foi eleito presidente do colegiado. Na função de vice-presidente, foi eleito o Diretor de Licenciamento Ambiental do Instituto Itajaí Sustentável, Felipe Phaelante da C. Lima. A reunião aconteceu de forma remota.
“Nossa região tem uma biodiversidade incrível, umas das mais ricas do Estado, e o papel do colegiado é fundamental para agirmos regionalmente. Por ser uma área delicada, os desafios são enormes e já estamos criando possibilidades para resolver algumas questões. Vamos focar em viabilizar o diálogo, principalmente com os órgãos ambientais, e torna-los mais próximos aos municípios para trabalharmos em conjunto e não um contra o outro. Vamos fortalecer ainda mais a municipalidade e trabalhar muito forte na questão dos resíduos sólidos urbanos”, destaca o novo presidente, afirmando a felicidade e honra de estar assumindo o colegiado.
Ainda na reunião, foi informado sobre a Criação do Grupo de Trabalho de Unidades de Conservação, que realizou sua primeira reunião nesta quarta-feira (24) e deu início as atividades para confecção de um Diagnóstico Situacional da Unidade Conservação da Região da AMFRI. O grupo deliberou a criação de outros dois grupos de trabalho: licenciamento ambiental e procuradores jurídicos do meio ambiente.
Também foi discutido no grupo as possibilidades de aprimoramento do Sistema digital de Licenciamento (SINFAT), bem como a inclusão de um módulo para as atividades de fiscalização ambiental.
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial