Na manhã desta quarta-feira (31), o Gerente de Financiamento da Assistência Social da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Caio Cavichiolli, participou de reunião com Secretários de Assistência Social da AMFRI, a convite do Colegiado, para orientar os municípios a respeito dos recursos estaduais.
O Presidente do Colegiado de Assistência Social da AMFRI e Secretário de Assistência Social de Balneário Piçarras, Paulo Ricardo Debatin, ressalta que a gestão Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é complexa e requer constante aprimoramento de conhecimentos, para ofertar um serviço qualificado e resolutivo à população.
“Por isso a importância de todas as orientações que recebemos do Caio na reunião, nos possibilitando aprimorar as estratégias de gestão para garantir execução das ações previstas na política de assistência social, em todos os níveis de Bloco de Proteção. Nela tivemos a oportunidade de dirimir dúvidas sobre prestação de contas, prazos, utilização adequada dos recursos estaduais e pendências financeiras. Além disso, a participação dos Conselhos Municipais de Assistência Social muito me agradou, pois não só assegurou a democratização da gestão, como também apoiou estas instâncias deliberativas para que possam melhor analisar os Planos de Ação e de Políticas da Assistência Social, bem como os recursos financeiros destinados à sua implementação”, destaca.
O Gerente de Financiamento da Assistência Social da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Caio Cavichiolli, destaca que a participação de técnicos da Secretaria de Estado da Assistência Social, em reuniões com as associações dos municípios, com a presença de gestores e técnicos municipais, sempre é de grande relevância, momento no qual é possível esclarecer dúvidas, apresentar sugestões, avançar as relações do Estado com os Municípios.
“A reunião, a convite da AMFRI, e com a liberação para que possamos participar da Diretora de Assistência Social, Luciane dos Passos, e do Secretário do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, não foi diferente. Foi extremamente proveitosa e participativa e resolvemos as dúvidas sobre como utilizar os recursos referente ao cofinanciamento estadual, reprogramação e prestação de contas, com as orientações que o colega Charlles Garcia Costa, técnico responsável pela análise, nos passou. Aproveitamos ainda para rapidamente explicar sobre o cofinanciamento 2021”, finaliza.
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial