Nesta terça-feira (27), o Colegiado de Proteção e Defesa Civil da AMFRI reuniu-se, de forma virtual, para reunião mensal. Em pauta, foi discutido sobre os ofícios que os municípios costeiros receberam do Ministério Público Federal (MPF), acerca do questionamento do planejamento de ações para prevenção aos efeitos das mudanças climáticas na zona costeira. Foi deliberado a realização de um evento online, com participação de Instituições de Ensino, governo federal e estadual para atualização do assunto e deliberação de ações futuras.
Ainda na reunião, foi deliberado o agendamento de reunião junto ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) para verificar as possibilidades de parceria para melhorar e até mesmo aumentar os números de pluviômetros na nossa região.
O grupo também determinou o encaminhamento de ofício do colegiado ao Estado para verificar a possibilidade do envio de mensagens com alertas voltados para o município e região. Os membros também autorizaram a criação de um Grupo de Trabalho para entender as necessidades de cada município e trabalhar na construção de soluções para elaboração dos Planos Municipais de Redução de Riscos.
Por fim, foi divulgado o prazo das inscrições para escolas municipais e professores da formação para o Programa de Proteção e Defesa Civil nas Escolas
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial