Em reunião do Colegiado de Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil da AMFRI nesta terça-feira (25), o assessor técnico em Defesa Civil da AMFRI, José Luiz de Abreu, apresentou resultados parciais do Diagnóstico das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, desenvolvido através das visitas aos órgãos e aplicação de questionários, exibindo os dados referente a cinco áreas de abrangência: Infraestrutura, materiais, equipamentos e serviços, Recursos Humanos, Integração interinstitucional, social e comunitárias, Planejamento e Disponibilidade Financeira. A previsão de entrega é até o final do mês e visa auxiliar no planejamento da gestão e tomada de decisão das prefeituras.
Ainda na reunião, o grupo decidiu, após debate, elaborar uma lista de necessidade de equipamentos e/ou máquinas para protocolar junto a alfândega do Porto de Itajaí da Receita Federal visando a obtenção de bens apreendidos pela mesma.
Os membros ainda debateram sobre as principais problemática enfrentadas em relação ao assoreamento de cursos de água. Foi informado que essa demanda também é do colegiado de Agricultura e Pesca da AMFRI e já está sendo planejada uma ação coletivas entre os colegiados para para elaboração de um projeto que indique possíveis ações de mitigação dos processos de inundação na Região da AMFRI.
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial