A Assistente Social da AMFRI, Neuza Bottega, prestou consultoria aos funcionários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de Penha, nesta terça e quarta-feira (4 e 5). A consultoria foi solicitada pela Secretaria de Assistência Social de Penha, com objetivo de sanar dúvidas e reorganizar as unidades.
Equipes de referências dos dois serviços elencaram uma série de sugestões de melhorias técnicas e administrativas para incluir no plano de trabalho com objetivo de melhorar o fluxo operacional.
Aline Ariane Fagundes, coordenadora do CRAS de Penha, ressaltou a importância da reunião. ”Foi de grande êxito para tirar dúvidas e conseguir entender um pouco mais como funciona, principalmente tendo a AMFRI como rede de apoio facilita muito e nos dá a segurança necessária para trabalhar. Importante ressaltar que seguimos todos os protocolos do distanciamento na reunião”, destaca.
O psicólogo do CREAS, Cláudio de Souza Limeira, agradeceu a acolhida da Assistente Social da AMFRI, que segundo ele, se mostrou muito aberta e disposta em ajudar. “Ela nos assessorou de forma exemplar e nos deu opções de saída de problemas e opções de ações pertinentes para que o CREAS possa se desenvolver e executar as ações. Mostramos nossos anseios, nossas dificuldades e ela nos deu um ótimo apoio. Foi importante relatar a nossa realidade e voltar para o município com a esperança de que possamos melhorar ainda mais nossa atuação com os usuários”, finalizou.
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial