Na tarde desta quinta-feira (07), o Colegiado de Cultura da AMFRI realizou reunião itinerante no Casarão Belga, em Ilhota, com troca de experiências sobre a cultura da região.
No encontro, foram realizados os encaminhamentos do Termo de Referência do Estudo de Economia e Cultura, no qual o Colegiado de Cultura tenta viabilizar via Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI).
O grupo também relatou a situação de cada município em relação a Prestação de Contas da Lei Aldir Blanc e os procedimentos necessários, e os técnicos da AMFRI e do CIM-AMFRI se colocaram à disposição para quaisquer dúvidas.
Por fim, o colegiado deliberou a realização de uma capacitação dos gestores e artistas da região sobre o Programa de Incentivo à Cultura (PIC).
O Vice-presidente e Superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Venício Montagna, destaca a importância da reunião itinerante.
“Bacana esse modelo de reunião itinerante, uma vez que é um momento que temos oportunidade de conhecer pessoalmente muitos dos aspectos que discutimos dentro do colegiado e conhecemos melhor a realidade daquele município. Uma vez que conhecemos a realidade, conseguimos fazer discussões mais ricas”, finaliza.
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial