Na manhã desta quinta-feira (27/01), Secretárias de Educação e técnicos das Secretarias de Educação que atuam na implementação do projeto “Tecnologia Educacional Experiências Formativas em Cultura Escrita com crianças de 4 a 7 anos”, se reuniram com a equipe técnica do Itaú Social e a equipe de implementação do Instituto AvisaLá, para tratar de temas relativos ao cronograma de atividades, validação do plano de trabalho para o primeiro encontro virtual do ano, que acontecerá durante os dias 15 e 16 de fevereiro, em período integral.
Também foram apresentadas e debatidas as necessidades, cuidados com a implementação da Tecnologia Educacional e da formação dos profissionais para que o trabalho possa ser desenvolvido de acordo com o fluxo planejado e validado e, para que alcance os resultados previstos no que se refere a melhoria dos processos de ensinar e de aprender junto a alfabetização.
O projeto será implantado em 50 escolas municipais do território da Amfri-CoGemfri. Serão unidades escolares que ofertam Pré-Escolar (crianças de 4 e 5 anos) e turmas com crianças de 6 e 7 anos no Ensino Fundamental.
A metodologia prevê encontros virtuais e presenciais para apresentar e alinhar a metodologia de alfabetização e, ao mesmo tempo, desenvolver habilidades de formação em serviço, junto aos Coordenadores Pedagógicos, tanto das Secretarias de Educação, quanto das unidades escolares.
O projeto terá duração de três anos e está amparada em contrato assinado entre o Itaú Social e a Amfri. Será monitorada pelo CoGemfri e tem como meta qualificar os processos metodológicos de alfabetização desde a Pré-Escola com turmas de 4 anos, até o segundo ano do Ensino Fundamental.
Uma das grandes metas do trabalho em parceria, é dirimir os desafios que transição entre a Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, provoca junto a grande parte dos estudantes.
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial