You are currently viewing Colegiado de Assistência Social debate sobre os serviços de alta complexidade do SUAS

Colegiado de Assistência Social debate sobre os serviços de alta complexidade do SUAS

O Colegiado de Assistência Social realizou reunião extraordinária nesta terça-feira (8), de maneira virtual, para identificar os Serviços da Proteção Especial de Alta complexidade que podem ser regionalizados, devido a demanda.

O Presidente do Colegiado de Assistência Social da AMFRI e Secretário de Assistência Social de Balneário Piçarras, Paulo Ricardo Debatin, explica que o grupo realizou algumas discussões acerca de quais os serviços demandam maior atenção dos gestores na Proteção Social Especial de Alta Complexidade, além das propostas para melhoria de gestão e reorganização das redes de atenção para estruturação do Acolhimento Institucional de forma integrada na região da AMFRI, situação econômico-financeira e estratégias para o financiamento setorial adequado.

“A partir destes diagnósticos, conseguiremos identificar não apenas quais são as maiores demandas na região, mas, sobretudo, ampliar a oferta dos serviços especializados, em diferentes modalidades e equipamentos para garantir a segurança de acolhida. Esta forma de cooperação entre os municípios é muito importante para o aprimoramento da governança e da gestão do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS”, explica.

Por fim, Paulo parabenizou os prefeitos da região pela iniciativa. “Parabenizo os prefeitos dos municípios que integram a AMFRI por este olhar atencioso e zeloso pelo SUAS, especialmente porque não estão medindo esforços para assegurar proteção integral aos usuários e usuárias da rede socioassistencial, garantindo atendimento mais qualitativo e humanizado”, finaliza.

 

Comissão foi instituída em dezembro de 2021

Os prefeitos que compõem a região da AMFRI estiveram reunidos no dia 3 de dezembro para a constituição da Comissão Intersetorial da AMFRI para mulheres vítimas de violência. O intuito é mapear toda a rede existente nos 11 municípios que compõem a AMFRI, reunir dados e realizar um diagnóstico regional em um só local.

 

Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação

facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial