Nesta quinta-feira (10) o Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da AMFRI realizou sua primeira reunião de 2022. Nela, foram apresentados os recursos captados pelo coletivo durante 2021 para realização de dois projetos: o “1º Ciclo de Formação para a Culinária Popular: redescobrindo possibilidades”, por meio do Edital Elisabete Anderle a e a “1ª Mostra de Culinária Tradicional dos Municípios da AMFRI”, por meio do Edital Aldir Blanc.
O primeiro evento ainda não tem data definida e consiste em um ciclo de oficinas para agentes da culinária tradicional. O segundo acontecerá no final de abril e contará com palestras, mesa-redonda, proferidas por representantes do CITMAR, Conventions Bureaus e SEBRAE, bem como uma mostra de produtos culinários dos onze municípios da AMFRI, com o objetivo de contribuir com o compartilhamento e aprimoramento dos conhecimentos e modos de fazer da culinária tradicional, colaborando com o processo de salvaguarda e geração de renda para esses detentores das tradições, saberes e fazeres.
Além disso, também se debateu a respeito do plano de ações do Colegiado para 2022, que incluirá formações, a elaboração de novos projetos e busca de parcerias para a realização de estudos.
A próxima reunião acontecerá dia 10 de março, em Itajaí, onde ocorrerá a eleição da nova Diretoria do Colegiado.
Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial