You are currently viewing Colegiado de Assistência Social da AMFRI e FECAM promovem debate sobre o direito de crianças e adolescentes e fluxo de atendimento nos serviços de alta complexidade

Colegiado de Assistência Social da AMFRI e FECAM promovem debate sobre o direito de crianças e adolescentes e fluxo de atendimento nos serviços de alta complexidade

O Colegiado de Assistência Social da AMFRI, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), promoveu dois eventos para debate, orientação e troca de experiências sobre o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes Vítimas e/ou Testemunhas de Violência e a experiência do Município de Itajaí sobre o fluxo de atendimento dos Serviços de Alta Complexidade. O evento aconteceu ao longo desta terça-feira (15), de forma virtual.

A manhã foi de muita troca e aprendizado com os Municípios da AMFRI, sobre o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes Vítimas e ou Testemunhas de Violência. O Presidente do Colegiado de Assistência Social da AMFRI e Secretário de Assistência Social de Balneário Piçarras, Paulo Ricardo Debatin, destacou a importância do encontro.

“É fundamental a unificação dos métodos e parâmetros de atuação do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência, bem como a implantação de 100% dos Comitês de Gestão Colegiada da Rede de Proteção e correspondente Protocolo e Plano de Trabalho nos municípios que ainda não contam com este serviço em nossa região”, explica.

A assessora técnica de Assistência Social e Habitação da FECAM, Janice Merigo, a Gerente da Proteção Social Especial de Média Complexidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Gabriella Dornelles, a Presidente da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT), Grazyela Gabriel, e a Presidente da Comissão dos Direitos das Crianças e Adolescentes da OAB Balneario Camboriú, Patricia Nicodemus, também participaram.

Na parte da tarde, o município de Itajaí apresentou a experiência em relação aos fluxos de atendimento dos Serviços de Alta Complexidade e a parceria, por meio do Marco Regulatório, Lei 13.019 na oferta de vagas com a rede socioassistencial.

 

Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação

facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial