O Colegiado de Cultura da AMFRI reuniu-se na quinta-feira (10) e, entre outros assuntos da pauta, elegeu sua nova diretoria. O Superintendente da Fundação Municipal Cultural de Penha, Eduardo João de Souza (Bajara), foi eleito presidente e o Superintendente Administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Weber ocupa a vice-presidência.
O novo presidente destacou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo colegiado, reconhecendo os avanços feitos nos últimos anos. “A ação mais importante é dar continuidade em relação ao que o Colegiado já vem tramitando durante os últimos anos. Temos diversas ações para realizar em 2022, sempre buscando a integração e o avanço dos nossos 11 municípios”, destaca.
O vice-presidente do Colegiado ressaltou a importância de o grupo permanecer unido, buscando desenvolver cada vez mais programas coletivos para a cultura da região.
Além da eleição, também foi feita a prestação de contas do Programa de Cultura do CIM-AMFRI, foram discutidos os encaminhamentos para a realização da 1ª Mostra de Culinária Tradicional dos municípios da AMFRI, bem como a participação do Colegiado no Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, que acontecerá em maio deste ano, no município de Ibirama.
Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial