A Assistente Social da AMFRI, Neuza Bottega, esteve reunida com a Assistente Social do município de Itajaí e multiplicadora regional da Lei 13.431/17 referente a Escuta Especializada, Claudia Regina Hermenegildo Silva, com objetivo de alinhar e planejar o trabalho da Comissão Regional, criada para organizar, implementar e capacitar toda a rede sobre o tema. A comissão foi criada no dia 23 de março a pedido do Colegiado de Assistência Social da AMFRI.
Cláudia está sendo capacitada pelo comitê estadual com todos os órgãos afins da temática para disseminar e auxiliar os municípios da região da AMFRI em relação a Lei.
“O trabalho feito como multiplicadora é no sentido de conscientizar os gestores municipais em relação ao tema que é fundamental, principalmente porque será criado um novo serviço nos municípios a qual irá desenvolver o procedimento de entrevistas sobre a situação de violência com crianças e adolescentes perante os órgãos da rede de proteção, garantindo maior proteção ao relato em um ambiente acolhedor, evitando o processo de revitimização, ou seja, de ter que relatar incontáveis vezes o trauma sofrido”, explica.
Texto e foto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial