O Grupo de Trabalho de Escuta Especializada realizou reunião nesta segunda-feira (09), na sede da AMFRI, com a participação dos membros da comissão municipais, tendo como objetivo planejar uma capacitação regional, com intuito de nivelar conhecimento e implantar o trabalho nos municípios com toda a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. A capacitação será de 8h/aula nos dias 2, 3, 6, 23 e 24 de junho.
A capacitação terá a participação de dois representantes por municípios que terão a responsabilidade de disseminar as informações em toda a Rede Municipal. O grupo ainda deliberou a elaboração de um fluxograma de atendimento de cada município até o dia 2 de junho, para que possa ser compartilhado na capacitação.
A Assistente Social da AMFRI, Neuza Bottega, ressalta que a AMFRI segue trabalhando junto aos municípios para que toda a região implante a Escuta Especializada, de acordo com a legislação pertinente. A meta regional é até o final desse ano.
GT de Escuta Especializada
A comissão foi criada no dia 23 de março a pedido do Colegiado de Assistência Social da AMFRI, com intuito de organizar, implementar e capacitar toda a rede sobre a Lei 13.431/17 referente a Escuta Especializada nos municípios da região.
Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746