You are currently viewing Representantes da AMFRI e do CIM-AMFRI participam do 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro
Chefe do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin.

Representantes da AMFRI e do CIM-AMFRI participam do 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro

O Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Ademar Henrique Borges, o Diretor Financeiro do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMFRI (CIM-AMFRI), Jaylon Jander Cordeiro da Silva, e o Assessor Contábil, Jean Carlos Coelho, participaram do 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro, de quarta à sexta-feira (8 a 10/06), na sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), em Florianópolis.

O evento reúne juristas e especialistas do Brasil e do exterior, nas áreas de ciências jurídicas, administrativas e contábeis, para discussão e troca de experiências sobre o tema “Crise fiscal e reforma financeira do Estado”, à luz das políticas públicas.  

Ademar ressalta a importância de discutir a reforma financeira do Estado, principalmente no cenário da pandemia da covid-19. “Parabenizo o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, e toda a equipe envolvida na organização deste evento que é muito importante para a realização de uma gestão pública eficiente e responsável, com equilíbrio financeiro e de maneira competente”, pontua.

Ademar ainda destacou a conversa com o Chefe do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, como forma de estreitar laços com a região da AMFRI.

 

Programação e organização do evento

A programação, realizada no formato híbrido e transmitida pelo canal do TCE/SC no YouTube ( https://www.youtube.com/user/TribContasSC/featured ), conta com palestras e painéis sobre finanças, direito público, políticas públicas, responsabilidade fiscal em tempos de crise, transparência do orçamento público e accountability.

A organização é da Corte catarinense, do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul e do Instituto Rui Barbosa. Conta com o apoio do Conselho Nacional dos Presidentes do Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Sociedade Brasileira de Direito Financeiro, da Academia Sul-Mato-Grossense de Direito Público, da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), da Sociedade Paulista de Direito Financeiro e da Faculdade Insted, de Campo Grande (MS).

 

Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação

facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial