Nesta terça-feira (21), o Colegiado de Segurança Pública da AMFRI reuniu-se na sede da associação para encontro mensal. Em pauta, a discussão acerca dos sistemas de monitoramento utilizado pelos municípios e a importância de um sistema interligado regionalmente de segurança com tecnologia adequada.
Durante o debate, cada município relatou sua situação, as ações que estão desenvolvendo e os desafios enfrentados. Houve troca de experiências e compartilhamento de documentos, tais como modelos de editais, minutas de convênios, decretos e leis que irão auxiliar os gestores municipais. Foi deliberado também que o grupo irá preparar uma apresentação do diagnóstico da segurança pública dos municípios da AMFRI para apresentar aos prefeitos da região.
Ainda na reunião, o colegiado discutiu a problemática em relação as ocorrências no atendimento de emergência na Central 190. Cada município fará um ofício relatando cada situação, e a AMFRI irá encaminhar todos juntos para o comando regional da Polícia Militar. O grupo solicitará a presença do Comandante Coronel Jofrey Santos da Silva, para participar da próxima reunião com o Colegiado que será no dia 06 de julho na AMFRI para tratar deste tema e demais assuntos relacionados à segurança pública da região.
O Presidente do Colegiado, Douglas Ferraz, destacou que as reuniões têm avançado na discussão das políticas públicas de segurança da região, com as pautas trazendo a particularidade de cada município da AMFRI, bem como os pontos em comum para que possamos adotar medidas visando a efetividade e economia nos investimentos em segurança pública. Além de possibilitar o compartimento de informações e protocolos, para uma leitura de cenário mais rica de cada gestor envolvido.
Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial