Técnicos da área de Escuta Especializada e membros da comissão municipais dos municípios da AMFRI realizaram a última etapa da capacitação regional, na sede da AMFRI, nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), com intuito de nivelar conhecimento e implantar o trabalho nos municípios com toda a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.
A capacitação contou com participação de dois representantes por municípios que farão a organização junto aos demais membros da comissão nos municípios. A multiplicadora regional da Escuta Especializada, Claudia Regina Hermenegildo Silva, agradeceu a participação de todas as participantes e garantiu que o grupo se fortaleceu muito com a capacitação, seja na elaboração de documentos, discussão do fluxogramas e compartilhamento de informações relevantes ao tema.
“O objetivo e função que me foi destinada, em ser a multiplicadora da metodologia do procedimento de entrevista da Escuta Especializada, foi de capacitar os membros e representantes do comitê da região da AMFRI, com vista ao compromisso que os municípios terão na implantação do procedimento. Os representantes também têm a responsabilidade de repassar a informação e o comprometimento de compartilhar o conhecimento adquirido destes dias para seu município de origem”, explica.
A Assistente Social da AMFRI, Neuza Bottega, ressalta que a AMFRI segue trabalhando junto aos municípios para que toda a região implante a Escuta Especializada, de acordo com a legislação pertinente. A meta regional é até o final desse ano.
GT de Escuta Especializada
O grupo foi criado no dia 23 de março a pedido do Colegiado de Assistência Social da AMFRI, com intuito de organizar, implementar e capacitar toda a rede sobre a Lei 13.431/17 referente a Escuta Especializada nos municípios da região.
Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial