O Colegiado de Secretários de Desenvolvimento Econômico da AMFRI esteve reunido nesta quarta-feira (13) para reunião mensal na sede da entidade. Em pauta, os gestores municipais realizaram alinhamento sobre a Minuta de Projeto de Lei referente à Inovação e Tecnologia, para que sirva de modelo aos municípios da região.
O Presidente do Colegiado e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita de Navegantes, Rodrigo Leonardo Vargas Silveira, explica que a ideia é que cada cidade adapte a Minuta para sua realidade, porém, mantendo a estrutura original alinhada com toda a região.
“Com o apoio da Consultora Jurídica em Concessões e PPPs da AMFRI, Erica Requi, estamos nos últimos ajustes da Minuta de Lei. Agora, os 11 municípios farão as análises e contribuições para termos a versão final e cada município delibere conforme a sua necessidade. O grande objetivo é ativar o ecossistema de inovação e tecnologia para que nossa região se torne de classe mundial, onde a inovação seja um marco preponderante na nossa economia”, finaliza.
Os professores do IFC – Campus Camboriú também auxiliaram no esboço do projeto, assim como o Vereador de Camboriú, Marlon Borsatto, e a equipe da Prefeitura de Camboriú, liderada pelo Prefeito Elcio Kuhnen.
Centro Regional de Inovação
Ainda na reunião, o diretor presidente da Itajaí Participações, Rodrigo Duarte, instituição gestora do Centro Regional de Inovação de Itajaí, e o Diretor de Administração e Finanças da entidade, Emerson Pereira, apresentaram o planejamento de ações do Centro Regional de Inovação de Itajaí. O grupo estruturou as atividades de mobilização e fomento, com intuito de envolver os 11 municípios da região e aperfeiçoar a Gestão do Ecossistema de Inovação.
Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial