Os Secretários Municipais de Assistência Social da AMFRI realizaram reunião do Colegiado na última quinta-feira (4), na sede da associação. Em pauta, a organização das Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, o apoio que a região irá prestar ao Estado na Conferência de Promoção da Igualdade Racial e a regionalização dos serviços de alta complexidade para mulheres vítimas de violência e para crianças e adolescentes.
Avaliações positivas
O grupo avaliou como positiva a reunião com a Coordenadora de Projetos da Agência da ONU para as Migrações, Carolina Becker, no final do mês de julho, com intuito de abordar temáticas relacionadas à migração, desde regularização migratória, acesso a assistência e proteção social e integração econômica desses migrantes na região da AMFRI.
O Colegiado também avaliou positivamente Oficina sobre Serviços Socioassistenciais no atendimento de populações afetadas por desastres, também no final do mês de julho. A capacitação foi promovida pela empresa GeoResi, especialista em gerenciamento de riscos e desastres, com apoio da AMFRI.
A assistente social da AMFRI e coordenadora do colegiado, Neuza Bottega ainda repassou os relatórios sociais e financeiros dos recursos federais e o foi pactuado a proposta de cofinanciamento do Estado para 2023. A proposta agora irá para a FECAM, que será repassada para ao COEGEMAS.
Encerrando o encontro, o colegiado sinalizou a importância da participação no apoio técnico do Estado com municípios, que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, em Joinville.