Nesta segunda-feira (22), o Assessor Tributário da AMFRI, Romário Pereira, esteve presente nas Secretarias de Finanças e de Agricultura e Meio Ambiente de Luiz Alves para debater o processo de transição da nota fiscal de produtor rural no modelo formulário para o eletrônico, geração de valor adicionado e o retorno de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do município.
No primeiro momento, Romário se reuniu com a Secretaria de Finanças, Adriana Teresinha Schmitz Zimmermann, com o debate sobre o monitoramento das empresas no intuito de aumentar a geração de valor adicionado e o retorno do ICMS ao município. “Debatemos sobre o início do processo de fiscalização e vamos acompanhar de perto o faturamento para termos o aumento do valor adicionado e do ICMS”, explica Romário.
Posteriormente, Romário esteve reunido com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ronivandro Edson Piccini e a Assistente Administrativa da pasta, Elisângela Rech, com intuito de debater as ações referente a transição de formulário para nota fiscal eletrônica de produtor rural. Romário explica que a pauta inclusive já foi debatida junto ao Colegiado de Agricultura e Pesca da AMFRI recentemente.
“Com o debate à nível regional, foi debatido com os gestores municipais os principais benefícios tanto para o produtor, quanto para a Prefeitura, uma vez que a nota eletrônica dará celeridade na contribuição do retorno de ICMS ao município e diminuirá os procedimentos operacionais internos da Secretaria. Em Luiz Alves nós debatemos pontos e ações para que seja implantado da melhor maneira possível”, finalizou Romário.
O Assessor Tributário seguirá em roteiro de apresentação sobre as pautas nos demais municípios da AMFRI, visando a conscientização dos produtores locais.
Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial