Na tarde desta quinta-feira (24/02), profissionais dos municípios da Amfri que integram o Programa Melhoria da Educação junto a Tecnologia Educacional de Cultura Escrita com Crianças de quatro a sete anos que estão matriculados em turmas da educação infantil e dos primeiro e segundo anos do ensino fundamental.
O grupo reunido nesta tarde, recebe as orientações para o trabalho que será desenvolvido ao longo do ano de 2023, sob a temática da literatura, junto aos docentes e profissionais das equipes pedagógicas que integram as escolas contempladas no programa e suas respectivas equipes técnicas das Secretarias de Educação.
Este é o segundo ano de uma parceria que é de iniciativa da Fundação Itaú e que tem como parceiros os profissionais técnicos do Instituto AvisaLá que são os responsáveis por desenvolver a tecnologia educacional até meados do ano de 2024.
A proposta central das atividades é atender a duas das grandes demandas da região da Amfri quando da elaboração do planejamento estratégico do Colegiado de Gestão em Educação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – CoGemfri: a qualificação dos processos de alfabetização e a formação contínua dos coordenadores pedagógicos.