You are currently viewing PPP da Educação realiza mais uma etapa do processo que prevê a estruturação da proposta de concessão administrativa da educação Infantil.

PPP da Educação realiza mais uma etapa do processo que prevê a estruturação da proposta de concessão administrativa da educação Infantil.

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Entre os dias 27 de fevereiro e 09 de março aconteceu uma das mais relevantes etapas do processo que integra a estruturação da proposta de concessão de serviços não administrativos da Educação Infantil Municipal de Balneário Camboriú, Camboriú e Luiz Alves.

A visita de campo aconteceu nas unidades escolares indicadas pela Administração Municipal como potenciais escolas que aderirão ao processo de concessão administrativa dos seus serviços diários. Engenheiros e demais profissionais técnicos da consultoria encarregada, acompanhados pelos técnicos das Secretarias de Educação e Obras dos Municípios, realizaram visita para fazer o mapeamento e análise das unidades existentes que serão concedidas, considerando todos os seus aspectos estruturais atuais, necessidades de reforma e/ou ampliação, estrutura de facilities, bem como mecanismos de gestão e manutenção em vigor.

A visita de campo permitiu também a coleta de informações para a análise e diagnóstico das unidades escolares de Educação Infantil a fim de fornecer às consultorias contratadas, os insumos para os mais diversos aspectos do projeto, tais como: referência do modelo de funcionamento das escolas de Educação Infantil existentes; determinação da localização geográfica das novas creches buscando garantir a coexistência harmônica com as unidades escolares existentes e as que precisam ser construídas, entre outros aspectos.

Ainda como objetivos da visita de campo, buscaram informações que permitam a análise de Due Diligence Técnico-operacional, ou seja, elementos que permitam, ao estruturar a proposta de concessão dos serviços administrativos, avaliar e ponderar sobre todas as potencialidades e eventuais riscos que poderão ser avaliados e sirvam de subsídio para elaborar propostas viáveis e condizentes com as necessidades da Educação Pública. Em resumo, a visita de campo permitiu inventariar a infraestrutura existente, bem como, a situação patrimonial e a avaliação técnica da capacidade instalada.