You are currently viewing PPP da Educação Infantil completa mais uma etapa com visitas técnicas aos municípios
Equipe técnica do município de Navegantes

PPP da Educação Infantil completa mais uma etapa com visitas técnicas aos municípios

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Entre os dias 11 e 14 de abril (terça-feira a sexta-feira), a equipe técnica das consultorias que auxiliam na estruturação do projeto de Parceria Público-Privada se reuniu para debater sobre a concessão dos serviços não pedagógicos, no âmbito da Educação Infantil das Redes Municipais de Ensino. Os Secretários e equipes técnicas da Administração Pública, juntamente com os pontos focais da PPP da Educação Infantil nos Municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Luiz Alves, Navegantes e Porto Belo discutiram os dados do diagnóstico que constituem a primeira etapa das atividades para a estruturação de projeto de PPP para a concessão de Serviços Não Pedagógicos em espaços educativos que atendem crianças de 0 a 3 anos.

Durante as visitas, foi possível aprofundar conceitos e aprimorar conhecimentos sobre a ação inédita no país, que é a proposta de PPP consorciada para a Educação Infantil. Os recursos para o projeto vêm do FEP – Fundo de Parcerias e Concessões, que é coordenado pelo Programa de Parcerias e Investimentos da Casa Civil, assessorado pela Caixa Econômica Federal, por meio da Gerência de Desenvolvimento Parcerias e Serviços Especiais de Governo, e com a coordenação local do CIM-AMFRI (Consórcio Multifinalitário) com a colaboração das consultoras de Parcerias e Concessões e de Educação da AMFRI.

O objetivo do trabalho é fazer com que todos os municípios que aderiram à proposta de PPP de Concessão de Serviços Não Pedagógicos da Educação Infantil entendam a complexidade, a ousadia e a necessidade de qualificar processos de gestão administrativa no âmbito da Educação Pública Municipal. Dessa forma, garante-se que a atividade do Profissional do Magistério e da Educação seja voltada exclusivamente para o desenvolvimento dos processos pedagógicos.