Na tarde desta terça-feira (10), o Presidente da AMFRI, Paulo Henrique Dalago Muller, esteve reunido com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina (PRF), Manoel Ferreira, para apresentar as demandas elencadas na última reunião entre os Prefeitos da AMFRI, ANTT e Arteris Litoral Sul. A solicitação da audiência foi feita pela Deputada Estadual Ana Paula da Silva que também participou como representante a ALESC, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.
A audiência, que estava na pauta, faz parte do planejamento e se faz necessária para verificar a viabilidade do uso do acostamento como terceira faixa, principalmente em horários onde o congestionamento na BR-101 se torna mais problemático. A medida seria algo paliativo até que sejam feitas as obras necessárias para desafogar o trânsito na região, enfatizando o trecho entre Porto Belo e balneário Piçarras.
Na reunião, também foi apresentada a solicitação para que a PRF acompanhe o projeto e posteriormente faça a liberação das medidas requeridas pelos prefeitos e demais representantes da região.
Participaram também da reunião o Prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza, o Prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, o Diretor Executivo do CIM-AMFRI, Jaylon Jander e o senhor Guilherme Tamanini, assessor jurídico da ALESC.