Na manhã desta terça-feira (19) aconteceu de maneira virtual a reunião para avaliação do período de testes em que houve a liberação do acostamento como terceira faixa.
Os testes foram feitos entre os dias 16 e 18 de dezembro no sentido sul/norte, no trajeto entre os municípios de Itapema e Navegantes. Vale lembrar que para a realização desse teste foi definido apenas um período do dia que compreendia entre às 14 e 22 horas.
A reunião teve a participação do Presidente da AMFRI e prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller, o prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza, a deputada estadual Ana Paula da Silva, diretores da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), diretores e técnicos da Arteris Litoral Sul, Polícia Rodoviária Federal e técnicos da AMFRI e do CIM-AMFRI.
Com o início da reunião, cada órgão fez sua consideração levando em consideração apontamentos levantados por terceiros. A Arteris Litoral sul realizou uma apresentação com fotos e vídeos de alguns trechos para apontar e analisar situações que foram identificadas. Detalhes como o local onde as placas foram colocadas, tempo de divulgação para que a população tomasse conhecimento, colaboração dos órgãos envolvidos foram levados em consideração.
Por fim, chegou-se a conclusão de que os resultados foram considerados inconclusivos e que serão necessários novos testes, abrangendo um período mais longo de dias e alternando entre o sentido sul/norte e norte/sul.
Uma nova reunião está agendada para o dia 08 de Janeiro de 2024 e então acontecerá a marcação de mais 15 dias de testes.