You are currently viewing AMFRI recebe Carmen Zanotto para falar sobre situação da dengue em Santa Catarina

AMFRI recebe Carmen Zanotto para falar sobre situação da dengue em Santa Catarina

A senhora Carmen Zanotto, Secretária de Saúde de Santa Catarina, esteve na tarde desta terça-feira (19) na sede da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí para tratar sobre a situação da dengue na região e no estado.

Participaram da reunião, técnicos da AMFRI, do Consórcio de Saúde da região da AMFRI, secretários de saúde municipais e prefeitos dos municípios da região.

Carmen Zanotto, junto com sua equipe realizaram uma apresentação que envolvia comparativo da situação da dengue entre 2023 e 2024 no estado e no Brasil, a disseminação do Aedes aegypti, mapa da situação entomológica e principalmente planos de ação para a região e para o estado.

Dentre as diversas ações, está o repasse de R$ 10.000.000,00 em março/abril de 2023 para atendimento dos casos, implantação da estratificação de risco, ampliação do número de veículos e equipamentos pesados, elaboração de ata de aquisição de medicamentos para adesão dos municípios, elaboração de campanha de mídia em conjunto com a SECOM, entre outros.

Ao fim da reunião, a secretária abriu para perguntas e conversou pontualmente com os secretários municipais que estavam presentes para saber das suas situações e solicitações.