You are currently viewing Reunião do Colegiado de Agricultura em Pesca para apresentação de técnicos da Epagri.

Reunião do Colegiado de Agricultura em Pesca para apresentação de técnicos da Epagri.

Aconteceu nesta quarta-feira (20) mais uma reunião do colegiado de Agricultura e Pesca da AMFRI com diretores e técnicos das secretarias dos 11 municípios.

Além dos diversos assuntos que são tratados rotineiramente entre o grupo, a reunião deste dia teve foco na apresentação feita por profissionais da área técnica da EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) para tratar o preocupante avanço dos insetos denominados como maruim, um assunto que está cada vez mais em destaque pois assim como o aedes aegypti, ele também se reproduz em ambientes quentes e sua picada ardida e transmite enfermidades. Uma das doenças recorrentes é a língua azul, que acomete animais como ovinos, caprinos e bovinos.

Os técnicos da Epagri mostraram os projetos elaborados para combate e após isso debateram ações que podem ser tomadas em conjunto para tentar diminuir ao máximo os impactos na nossa região.

Também durante a reunião, debateram a pauta de reunião com o secretário estadual de agricultura que deve acontecer nos próximos meses para que as demandas da nossa região sejam ouvidas e levadas em consideração.

Ao fim da reunião, foi debatido com os secretários presentes em relação aos processos de inspeção municipal no qual uma reunião também deverá ser agendada nos próximos dias entre os secretários de agricultura e pesca, técnicos e veterinários do CIM-AMFRI para alinhamento de ideias e esclarecimento de dúvidas.